A COMUNIDADE AMMA | TESTEMUNHOS


‘ Paixão ‘

 

“A Diana cuidou da nossa filha dos 7 aos 10 meses, sempre com imenso carinho e atenção, de tal modo que a ligação que criaram perdura até hoje.
Sem dúvida que a Diana tem uma enorme paixão pelo que faz e isso refletiu-se na forma como cuidou da nossa filha.”
 
Diana e Diogo, pais da Constança 
família acompanhada pela ‘Amma’
2022

‘ Amor ‘

 

“Ter a Diana nas nossas vidas é estar descansado com o bem estar fisico, mental, emocional e espiritual do nosso filho.

É ter a certeza que a prioridade ao longo do dia está no lugar certo, na criança. É saber que a base da interação está na relação que acontece de forma natural (e com intencionalidade), com conhecimento das características da criança, com prazer nas brincadeiras (para além da responsabilidade do cuidar) e baseado em Amor. 

Ter a Diana nas nossas vidas é um suporte inspirador na nossa parentalidade. 
E melhor que ter alguém que cuide, se relacione e ensine os nossos filhos, é ter alguém que também nos faça sentir acompanhados e inspirados na parentalidade amorosa e consciente.”
 
Família acompanhada pela ‘Amma’
2022

‘Care’ (EN)

 

“Diana Dinis is a dear person to me.

I have known her for over 20 years and we have often worked together in the Netherlands. In addition to work, we always found each other in private circumstances. We talked about our own development and that of our children, about the value of healthy nutrition and sailing your own course in a chaotic world. I got to know her as an empathetic person with a great organizational ability that provides her with an overview and insight.
As a result, she has the capacity to bear and care for others.”

 

Ninke Happel
friend, mother, architect
2021

‘ Segurança e Calma ‘

 

Conhecemos-nos há mais de 20 anos, posso dizer que crescemos como pessoas, juntas, vivemos juntas naquele período em que descobrimos a vida e em que nos formamos como adultos e estabelecemos os nossos valores, entre os 20 e os 30 anos.

 

A Diana, para além de uma sensibilidade gigante tem uma inteligência emocional enorme que tem desenvolvido ainda mais intensamente nos últimos anos. Apesar da busca constante do procura do melhor de si, consegue manter uma paz interior que emana um sentimento de segurança e calma. Talvez seja isso que a faz uma ‘natural’ com crianças ( e comigo).

É o meu porto seguro e a co-piloto da minha vida! “

 

Sílvia Angelina, amiga-irmã

‘ Humildade e Coragem’

 

É preciso humildade para questionar o que temos como certo. É preciso coragem para procurar ser mais e melhor.
A Diana tem ambos.
E eu tenho sorte de a ter conhecido.”
 
Inês Flores, Miminhos da Inês

‘Lugar seguro’

 

“Se me perguntarem qual a pessoa que confio para deixar a minha bebé, para além da minha mãe eu digo sem qualquer hesitação – a Amma Diana e são diversos os motivos que me/nos levam a esta relação de confiança, mas o principal sente-se quando vemos como a Diana estabelece de forma tão natural e orgânica uma especial relação de respeito e de amor pelos/com os bebés. E assim o nosso coração de mãe e de pai serena.
 

Mas existe uma família a cuidar também e a Diana é também esse lugar seguro, ela sabe escutar-nos e sentir as nossas necessidades, os nossos medos e inseguranças e de forma muito proativa apoia-nos com as suas diferenciadas respostas, procurando apoiar-nos neste caminho duro, mas maravilhoso da parentalidade.

E assim se constroem redes de apoio e assim a educação revela o seu maior valor, o respeito, o cuidado e o amor, para assim seguirmos num mundo onde a paz seja/esteja mais presente. 

Obrigada querida Diana por seres lugar seguro.”

 

Patrícia e Tiago, pais da Isabel 
família acompanhada pela ‘Amma’
2023 até ao presente

Mestres inatos na arte da Presença

O privilégio de os ter como guias

 

 

Sinto que quando acompanho crianças, que elas me trazem para o momento. Quer eu queira, quer não, elas mostram-me o quão presente estou ou não. Elas são mestres inatos na capacidade de VIVER no PRESENTE e aprendo tanto com elas!

 

Sei que ao final do dia a criança me dará mais do que eu lhe conseguiria dar a ela. Sei que ela me mostrará mais uma vez a sua sabedoria e me trará de volta à minha humilde condição humana, naturalmente imperfeita. E nesse final de dia sentirei o coração cheio e a Alma iluminada.

Sei que é assim porque é o que sinto no final de cada dia em que tenho o privilégio de ESTAR com uma criança.

Se este trabalho se pagasse em moeda energética, eu teria já uma enorme dívida para com as crianças e os seu pais. Obrigada a cada um deles pela confiança e generosidade.

 

A ‘comunidade Amma’ é composta por famílias que tive/tenho o privilégio de acompanhar e outras pessoas-luz que de alguma forma me desafiam, contagiam e me fazem crescer.

Gratidão por cada uma delas *